Onde se respira música.

09/07/2017

As várias facetas de Criolo


Rápido e preciso. Em pouco mais de meia hora, Criolo foi capaz de mostrar que é possível se enveredar por outros caminhos sem se perder. Definitivamente "Espiral de Ilusão" é um dos grandes álbuns de 2017.

Composto de dez faixas de samba, o rapper - se assim se pode dizer nesse caso - usa de todos os elementos do gênero em grandes canções como "Menino Mimado", "Lá Vem Você" e "Filha do Maneco". Sagaz como sempre se pode ver, o cantor e compositor uniu a brasilidade do samba musicalmente falando com seu conhecimento de causa da periferia liricamente falando. Isso pode ser visto em "Cria de Favela", por exemplo: "Menino você não pode voltar / Porque a biqueira não é seu lugar / Quem vai lucrar com essa patifaria / É gente da alta na papelaria".

Não somente o talento de Criolo, mas a participação de grandes músicos foi fundamental no disco, como o coro feminino das Clarianas, além de Ricardo Rabelo no cavaco, responsável também pela composição de "Hora da Decisão" e "Filha do Maneco". A produção ficou por conta do renomado Daniel Ganjaman.

Fica a dúvida de quantas facetas pode haver do cantor, e até onde ele pode chegar, já que a qualidade é inegável, seja no rap ou samba.




Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter