Onde se respira música.

15/06/2017

Conheça o Wolf Alice



Entre a calmaria e a tempestade. Assim podemos definir os britânicos do Wolf Alice. Ao menos em seu debut, e até aqui seu único álbum, "My Love Is Cool", de 2015. A banda, capitaneada pela vocalista Ellie Rowsell, está na ativa desde 2010, quando ainda se tratava de um duo. As influências do grupo são incontáveis, passando por grupos alternativos dos anos 80 e 90.

Numa linha que beira entre o alternativo e o indie, o Wolf Alice sabe explorar a versatilidade vocal de sua frontwoman. Essa é, possivelmente, a maior qualidade do álbum. O contraste das faixas o torna mais atrativo, como ao comparar "Bros" e "Your Loves Whore" com "Giant Peach", que lembra o estilo vocal do grupo oitentista The Go-Go's. Em outras, como "You're A Germ", há um clima soturno até se desencadeia num som quase pop/punk.

Há também talvez o carro-chefe do álbum: "Silk" e seu clima também sombrio fazem parte da (ótima) trilha sonora do filme Trainspotting 2, o que prova a qualidade que os londrinos mostram ao serem reconhecidos em uma sequência de um dos clássicos do cinema alternativo.
O grupo irá lançar seu segundo álbum ainda em 2017, e tem tudo pra provar que a qualidade do primeiro disco não foi o único momento de inspiração.

Abaixo você pode conferir o debut do grupo e a nova música "Yuk Foo", que fará parte do segundo disco, "Visions of a Life", a ser lançado em 29 de setembro desse ano.


Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter