Onde se respira música.

23/02/2015

Jeff Buckley: A morte prematura de um talento


Nascido em '66, em Memphis, EUA, Jeffrey Scott Buckley, ou Jeff Buckley, viveu sob influência do jazz, blues e rock. Dono de uma bela voz, preferiu seguir para a guitarra para não ser comparado com seu pai Tim Buckley. Jeff não teve vida fácil, participando de bandas de vários gêneros, mas sem obter grande sucesso.

Em 1994, lançou seu único álbum solo. "Grace" continha uma preciosidade: "Hallelujah", cover de Leonard Cohen, além da própria faixa-título, e "The Last Goodbye". O álbum foi bem recebido.

Mas na noite de 29 de maio de 1997, a banda de Buckley viajou para Memphis a fim de se juntar em estúdio para gravação de um novo material escrito. Na mesma noite, Buckley foi nadar em Wolf River Harbor, um canal do Rio Mississippi, enquanto vestia botas e suas roupas, e cantando o refrão de "Whole Lotta Love", do Led Zeppelin. Buckley havia nadado muitas vezes antes. Um roadie da banda de Buckley, Keith Foti, permaneceu na margem do canal. Depois de mover um rádio e guitarra para longe de uma trilha de um barco, Foti viu que Buckley havia sumido. Buckley permaneceu desaparecido até 04 de junho, quando localizaram seu corpo no Wolf River próximo à um barco.

Após sua morte, várias tributos e homenagens foram feitos. Faça-se a justiça. Um grande talento foi perdido muito cedo.

Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter