Onde se respira música.

04/09/2014

Joias do Youtube #8: The Who - Live at Isle of Wight Festival (1970)


1970: O Who se consolidava com um show memorável. Naquele ano, a banda já havia dado início à suas obras conceituas, com "The Who Sell Out" e o aclamado "Tommy", além do que viria depois, é claro ("Quadrophenia").

Composto em sua maioria de canções do "Tommy", a grandeza da apresentação pode ser comparada à do concerto lendário "Live at Leeds". Esse é um daqueles casos em que não sabe se a grandeza do festival Isle of Wight é que tornou o Who maior ou se a grandeza do Who fez o festival maior. De qualquer forma, um registro para sempre que possível apreciar.

O set foi completado com outros clássicos, como "Magic Bus", o cover sensacional de Eddie Cochran "Summertime Blues", "My Generation", "Substitute", a ultraenérgica "Water", "Naked Eye", que viria a ser faixa bônus na reedição do "Who's Next", e - pasmém - "Twist and Shout", num medley.

Não dá para ignorar um show lendário com um Keith Moon realmente lunático na bateria, um Roger Daltrey com suas roupas espalhafatosas, um Pete Townshend desengonçado e um John Entwistle sempre com seu semblante indiferente e sua roupa de esqueleto.

Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter