Onde se respira música.

21/07/2014

Covers #27: Black Sabbath vs Soundgarden


As bandas são pioneiras e expoentes em seu gênero e isso contribue para que o legado do Sabbath continue transparente através de uma banda do alto escalão ao qual faz parte o Soundgarden.

Um dos hits de seu terceiro álbum, "Master of Reality", "Into The Void", tem o toque de gênio do Riff Lords Tony Iommi, além de uma linha de baixo no mínimo sensacional de Geezer Butler, onde cada instrumento tem o seu show à parte e se complementa no conjunto. Mesmo já em seu terceiro disco, o Sabbath ainda tinha capacidade de soar totalmente doom, lembrando seu primeiro disco.

Já em 1991, o Grunge começava a crescer, e o Soundgarden, já "ganhando corpo na estrada", lança "Badmotorfinger", que conta com clássicos como "Rusty Cage" e "Jesus Christ Pose". Mas em 1992, uma edição limitada do álbum é lançada contendo covers de Stones e, claro, "Into The Void". Instrumentalmente a versão não fica pra trás da original, e além disso, a banda resolveu adicionar uma letra de protesto de Chief Sealth, que foi líder de algumas tribos e viveu no século XVIII e XIX.

Confira as duas versões abaixo:


Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter