Onde se respira música.

27/05/2014

Conheça o The Last Shadow Puppets


O ano era 2008. Após estourar com "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not", em 2006, e concretizar sua excelência com "Favourite Worst Nightmare", em 2007, Alex Turner resolve se dedicar à outro ramo da música. Por um momento ele tira o foco do Arctic Monkeys e se junta Miles Kane, do Rascals, e James Ford, do Simian Mobile Disco. Nasce o The Last Shadow Puppets. Bem diferente de tudo que o AM já produziu, lançam o único disco da banda. "The Age of The Understatement" inova no som. Um pop barroco, que pode muito bem lembrar a orquestração dos Beatles em "Revolver" e "Sgt. Peppers...". A banda soube como se remeter ao pop/rock sessentista.

A faixa-título logo se tornou #1 na Inglaterra. Outras faixas como "Standing Next to Me" e "My Mistakes Were Made for You" viraram single. "Calm Like You" também teve seu destaque. Sua sonoridade antecedeu o primeiro álbum de Noel Gallagher solo, com seu pop barroco. Vale destacar também que a marca de James Ford foi deixada com suas linhas de baixo.

Após o álbum, Alex voltou a se dedicar ao AM, enquanto Miles voltou sua atenção para sua carreira solo e James voltou a se dedicar à sua banda, mas nunca deixando Alex, e continuando na produção dos últimos 3 discos do AM.

Se não houve mais vontade de resgatar o espírito dos anos 60, temos uma bela demonstração tanto na capa - tirada de uma foto da modelo Gill em 1962 - quanto em seus 35 minutos de álbum.

Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter