Onde se respira música.

16/04/2014

Joias do Youtube #6: Led Zeppelin @ Kennedy Center Honors 2012


Em pouco mais de uma década ativo, de 1969-1979, o Led Zeppelin deixou um legado irretocável na história da música, através do blues e do folk, sendo capaz de ser influente na invenção do metal ao lado do Black Sabbath. Após 32 anos do seu término, eles foram homenageados na 35ª edição do Kennedy Center Honors.

Após um discurso como sempre bem humorado de Jack Black, inclusive colocando lado a lado o Zeppelin e sua banda, o Tenacious D, um vídeo é mostrado em resumo à história da banda, desde seus anos dourados até à reunião em 2007, com o filho de Bonham, Jason, na bateria. Após isso, o trio é reverenciado pelo público presente, que inclui Barack Obama, sua esposa, e grandes celebridades.

Com um set em homenagem à banda, destaque para a versão capaz de arrancar lágrimas, ainda que tímidas, de Plant, em "Stairway to Heaven". A versão fatalmente não é de emocionar apenas Plant, mas sim o todo o público presente. Um gesto tão simples desse é capaz de nos mostrar que, apesar de lendas da música, eles ainda são capazes de obter, assim como nós, sentimentos tão naturais e humanos.

Dos 22 minutos, cada segundo vale a pena!


Setlist:
Foo Fighters - Rock and Roll
Kid Rock - Ramble On
Lenny Kravitz - Whole Lotta Love
Ann e Nancy Wilson (Heart) - Stairway to Heaven


Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter