Onde se respira música.

26/12/2013

Você Sabia? #24: A história da capa de "Freak Show", do Silverchair

Fonte: Whiplash

Grady Franklin Stiles Jr nasceu em 18 de Julho de 1937. O sexto de uma longa linhagem de "homens lagosta", participou de espetáculos itinerantes de parques americanos que mostravam pessoas com deformidades ou condições especiais, comuns na primeira metade do século XX.
Ele não podia andar e usava uma cadeira de rodas em público, mas podia rastejar com seus braços incrivelmente poderosos e conseguia executar qualquer tarefa. Casou-se duas vezes, com Maria Teresa Herzog e com Barbara Browning, e teve quatro filhos, dos quais dois também tinham a mesma deformidade.

Quando sua filha estava noiva e pronta para casar com um homem que Grady não aprovava, ele assassinou o rapaz a tiros. Ele não cumpriu pena, porém, sob alegações que nenhuma prisão estava equipada para sua debilidade. Recebeu uma condicional de 15 anos e logo após a sentença casou novamente com Mary Teresa e continuou a abusar física e psicologicamente de sua família.

Um dia sua esposa mencionou ao seu filho de outro casamento, Harry Glenn Newman Jr., que algo precisava ser feito sobre este comportamento abusivo. Em 29 de novembro de 1992 ele foi morto com três tiros na parte de trás da cabeça enquanto assistia televisão no trailer da família. O assassino foi um vizinho contratado por Harry, Chris Wyant, no qual recebeu $ 1500,00 pela execução.

Em sua defesa, Maria disse ao juiz: "Meu marido iria matar minha família. Eu acredito do fundo do meu coração. Eu sinto muito pelo que aconteceu, mas minha família está segura agora."

Tanto Chris quanto Maria e Harry foram jugados e condenados. Chris, por ser o autor do crime, foi condenado à 27 anos. Harry, por ser o mentor foi condenado à prisão perpétua. Maria, como cúmplice, foi condenada à 12 anos.

Esta condição especial tem o nome de Ectrodactyly, o que significa literalmente “dedos monstruosos” e é geralmente hereditária, como evidencia a família Styles.

A curiosa história desta família gerou várias aparições na mídia: Grady tornou-se a capa do CD "Freak Show", do Silverchair, teve uma participação especial nas histórias em quadrinhos do Deadpool e sua filha Cathy Stiles participou da série americana Carnivale e em alguns filmes, como "Peixe Grande" e "Firecracker".











Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter