Onde se respira música.

15/07/2013

Joias do Youtube #5: Pink Floyd - Live in Venice (1989)



Este foi provavelmente o concerto mais controverso da carreira do Pink Floyd.

Apesar dos protestos locais, eles foram autorizados à tocar em um concerto livre de uma barcaça na lagoa
ao oposto da Praça de São Marcos, onde cerca de 200.000 pessoas assistiram à este concerto.

O concerto foi quase cancelado no dia 13 de julho, quando o superintendente municipal de Monumentos alegou que a vibração podia danificar edifícios. Para pacificar os críticos, a banda teve um volume reduzido, mas ainda havia reclamações de danos nos revestimentos de mármore depois do concerto. Postes de iluminação também foram quebrados por fãs ao escalalá-los para uma melhor visualização. As autoridades da cidade não forneceram instalações para os espectadores visitantes, muitos dos quais dormiam na Praça de São Marcos. Depois de algumas horas, o conselho pediu desculpas aos moradores de Veneza pela inconveniência, prometendo que nenhum show semelhante seria mais permitido.
Portanto, este concerto pode ser colocado nos livros como único.

O vereador responsável pela Comissão da Cultura de Veneza, o Sr.Silvan Ceccarelli, demitiu-se, explicando: "Eu sinto que eu tenho que ir, porque sou uma das pessoas que deram o sinal verde para este concerto."

Apesar de inicialmente se recusar, o resto do conselho fez o mesmo logo depois, deixando a cidade nas mãos de uma administração ad-hoc.

Mais de 100 milhões de telespectadores em 23 países viu o show na TV.

Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter

Arquivo do blog