Onde se respira música.

17/06/2013

Você Sabia? #21: A história de "Ring of Fire", de Johnny Cash

Fonte: Senhor Cash


"Ring of Fire", um dos maiores sucessos da carreira de  Johnny Cash. A música, que foi escrita por June Carter, entrou no álbum "Ring of Fire: The Best of Johnny Cash", de 1963.

Originalmente, a canção foi gravada por Anita Carter, irmã de June. Logo que ouviu a música, Cash se encantou. Disse que, em um sonho, ele ouvia "Ring of Fire" com um arranjo diferente, no estilo mariachi. Resultado: a versão do Man in Black foi um enorme sucesso. Tanto que ficou em primeiro lugar nas paradas da Billboard por sete semanas seguidas!

June teria escrito a canção para falar de seu relacionamento com o Homem de Preto. Ela sentia que se envolver com Johnny Cash era como estar em um anel de fogo. Afinal, Cash ainda era casado com Vivian Liberto, sua primeira esposa, e tinha uma vida muito conturbada nessa época.

Porém, existe uma outra versão para essa história. Em sua autobiografia, Vivian diz que a música, na verdade, foi escrita pelo próprio Johnny Cash quando ele estava bêbado. E que a letra fazia referência a uma determinado orifício do corpo feminino. Essa declaração causou muita polêmica na época.

Covers

Entre os artistas que regravaram "Ring of Fire" estão Tom Jones, Alam Jackson, Ray Charles, Jerry Lee Lewis e Frank Zappa, além das bandas The Animals e Social Distortion. Confira algumas dessas versões e, claro, a versão do grande Man in Black:





Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter