Onde se respira música.

08/05/2013

O produtor por trás do sucesso #1: Rick Rubin

Essa seção foi criada com o objetivo de mostrar a importância de muitos produtos no cenário do Rock. Alguns deles são capazes de definir um movimento, e deixar sua marca na história com características únicas em melodias e harmonias nos álbuns.


E pra começar, ninguém melhor que Rick Rubin. Um dos mais renomados.

Rick em quase três décadas de produção já pode ser considerado uma lenda viva. Dentre seus maiores feitos, estão a produção de: "Licensed to III", Beastie Boys, de 1986, que contribuiu para a explosão do Rap; "Raining Blood", talvez o mais aclamado dos álbuns do Slayer; "Blood Sugar Sex Magik" e "Californication", considerados os melhores álbuns por crítica e público do Red Hot; "System of a Down" e "Toxicity", do System of a Down, que os catapultaram para o sucesso; a série "American" já com Johnny Cash debilitado, mas com covers incríveis... E não é somente isso! Rick já trabalhou com outras grandes bandas, como ZZ Top, Audioslave, Rage Against The Machine, Metallica, Linkin Park, Danzig, Neil Diamond, Slipknot, Tom Petty & The Heartbreakers, AC/DC e etc.

Atualmente ele está trabalhando no novo disco dos precursores do Metal, o Black Sabbath. É só questão de tempo para termos mais um grande trabalho d'O cara.
Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter