Onde se respira música.

27/05/2013

Joias do Youtube #4: Rush - Exit... Stage Left (1981)



Um dos melhores registros ao vivo da história do Rock. Uma das maiores bandas de Prog Rock que essa Terra já viu, e ainda em seu auge!

Sim, após o lançamento de "Moving Pictures", em 1981, o power trio canadense nos agraciou com "Exit... Stage Left". Nele, seus maiores clássicos. Em menos de uma hora, eles conseguem ter mais qualidade que inúmeras em duas horas ou até mais.

Luzes baixas, Neil Peart com seu kit mágico, Alex Lifeson e seu terno vermelho, e Geddy Lee com seu Rickenbauer e sintetizadores. Lá se vão sete anos desde o lançamento do álbum homônimo por um selo, e a banda mostra total maturidade. Desde "Rush", com um som puxado mais para o Hard Rock, a banda passou para o som Prog Rock, o que tornara característico da banda.

O set é mais focado no então recente "Moving Pictures" e em diversas músicas dos álbuns anteriores ("Permanent Waves" (1980), "Hemispheres" (1977) e "Fly By Night" (1975) ).

Destaque para a fúria de Neil Pearl em "By-Tor and The Snow Dog"; para a aparente presença de uma banda de dezenas de pessoas quando se tem apenas um trio em "Xanadu", sem falar na sintonia deles durante seus épicos doze minutos; e para o feeling no solo de Alex em "The Trees".

56 minutos: Tempo suficiente para apreciar a maior e melhor das complexidades musicais. São apenas 56, mas poderiam ser três horas que não reclamaríamos.

Enjoy!

Setlist:

1. Intro ("Camera Eye")
2. Limelight
3. Tom Sawyer
4. The Trees
5. Xanadu
6. Red Barchetta
7. Freewill
8. Closer to the HeartBroon's Bane
9. YYZ (Trechos da versão ao vivo com entrevista da banda)
10. By-Tor and The Snow Dog
11. In The End
12. In The Mood
13. 2112: Grand Finale
14. YYZ (Créditos)


Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter