Onde se respira música.

29/04/2012

Oasis: Mais uma referência aos Beatles descoberta


Estava eu dando uma olhada no encarte do clássico álbum "(What's The Story?) Morning Glory", quando notei que os Gallagher citavam John Lennon e Paul McCartney - só pra variar um pouco. Não é 100% esclarecedor, mas muito do que se encontra no encarte tem sentido com toda a influência que sempre foi polêmica para o grupo.

A tradução pode não estar perfeita, mas já ajuda para posterior compreensão:


"Descendo a nova em algum lugar próximo ao ovo cozido que é o Royal Albert Hall, nós assistimos o sol de Paul cruzar com a estrela de John segurando sorvete nas mãos. Alguém escorregou sobre um cassette enquanto o que você pretendia partia com mais alguém, mas de alguma forma era legal, porque enquanto a música cobria as sombras, se ouvia um som que estava à milhões de milhas de distância da falsificação e à um passo de distância de seu coração.


Apenas como sempre foi, esse som pôs sua arrogância de volta ao seu lugar, a agitação dentro de seu sangue de alguma forma, e eu não sei como, se tornaram profundos, amplos, cheios de sentimentos, melhor na arte deles, inspirado por tantas coisas igual à um mundo que está inclinando quem sabe onde e os aplausos eles sempre souberam que era deles, mas esperaram tão impacientemente para receber. Palavras te cortam de todos os ângulos, apoiados por um som monumental que cresce mais e mais até explodir contra suas defesas e mudanças, majestosamente e magicamente para acalmar as feridas internas.


Enquanto você está amarrado nessa armadilha abandonada, você ouve um conselho cantar em seu coração, você ouve o ressoar de disparo mudar o que nunca é suficiente para comprar o que se necessita, tédio e miséria, horas gastas com uma guitarra queimada, pubs sujos e pavimentações desmoronadas, violência e amor, tudo misturado, e agora tudo isso.


No fim você vira e começa de novo, porque não está isolado. Eles se foram para trabalhar, então você pode ir para casa. Além de o dia ficar rosa e você sentir seus pés se elevarem acima do chão como novas estradas abertas na sua frente. Nessa cidade, o júri sempre está protegido, mas as pessoas sabem. Elas sempre sabem a verdade. Acredite. Fé. Além. Sua manhã gloriosa."



O que evidencia essa forte influência é principalmente o trecho "se ouvia um som que estava à milhões de milhas de distância da falsificação e à um passo de distância de seu coração.", ou seja, não seria um plágio, mas eles sempre compuseram canções ao ponto de encantar o público.
Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter