Onde se respira música.

19/02/2012

Resenha | Boston - Boston [1976]

Primeira impressão de "Boston": "Uma capa com um disco voador? Como assim?". Discos voadores nas capas se tornariam frequentes. Daquele momento em diante, seria melhor você estar com o ouvido apurado para apreciar o melhor do hard rock.

Eis que se inicia "More Than A Feeling", e até este momento você não dá muito valor. Afinal, "é uma baladinha hard. E só." Seria o que os leigos diriam. Logo começa "Peace of Mind", com um desejo universal ("All I want is to have my peace of mind."). Uma das melhores canções do álbum e pouco valorizada até os dias de hoje. Em seguida vem "Foreplay/Long Time", e você já tem uma certeza: a capa resume muito bem o que é o álbum. Um hard rock do outro mundo. São pouco mais de dois minutos muito intensos - com um adicional de órgão que pouco ou nunca se viu no rock até hoje - que são seguidos de uma pausa para um nova explosão. Talvez a melhor - e mais elaborada - música do álbum.

"Rock and Roll Band" vem como um clichê, é bem verdade. Afinal, qual banda de hard rock nunca fez uma música dedicada ao Rock N' Roll? Mas é bom lembrar: Naquele tempo, talvez ainda não fosse clichê. O que importa é que estamos diante de uma música fantástica.

Logo vem "Smokin'", para abalar as estruturas, e pra mostrar talvez o melhor momento de Brad Delp, com seus vocais que até arrepiam, entrando numa linha Geddy Lee, do Rush... Mas lembrando que Tom Scholz é o grande responsável pelo sucesso do disco, sendo dele toda a produção e a maior parte das gravações.

As três últimas, apesar de menos conhecidas, mantêm o nível - diga-se de passagem alto - do álbum.
"Hitch A Ride", vem pra acalmar os ânimos por um momento, mas logo vem "Something About You" cheia de energia. Provavelmente a música mais animada do disco. E "Let Take You Home Tonight", numa linha totalmente romântica, fecha um disco incrível, modelo pra qualquer banda que queira começar no hard rock.

Não por acaso o Boston alcançou 17 milhões de cópias com esse disco.

Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter