Onde se respira música.

22/02/2012

Conheça o Bang Camaro


O Bang Camaro é uma banda pouco conhecida no Brasil. Talvez você a conheça só por intermédio do Guitar Hero e do Rock Band e no máximo, já ouviu uma ou duas músicas da banda. Mas você não pode dar sua opinião sobre uma banda após ouvir um álbum, quanto mais ao ouvir uma ou duas músicas...

Eles poderiam fazer parte do que chamamos de "banda cult", já que tem apenas dois álbuns na carreira, fazem um som totalmente descompromissado, nunca nem chegaram perto do mainstream, e, ao que parece, não fazem nem questão.

Formada em 2005 em Boston, EUA, pelos guitarristas Bryn Bennett e Alex Necochea, a banda é, na verdade, um supergrupo, composto por vários ex-integrantes de bandas de indie rock. O caso peculiar é que a banda é composta por um baterista, um baixista, dois guitarristas (solo e rítmico), e acredite: 13 vocalistas. Isso mesmo! O que deixa o som da banda ainda mais interessante. O gênero da banda está mais próximo do hard rock, em especial setentista, e livre de qualquer rótulo. Hard Rock no seu estado bruto.

"Bang Camaro" e "Bang Camaro II", lançados em 2007 e 2008, respectivamente - influência clara do Led Zeppelin, que lançou de "Led Zeppelin" à "Led Zeppelin IV", desistindo desse formato apenas no quinto álbum - tem como destaques as canções "Push Push (Lady Lightning)", "Pleasure (Pleasure)" e "Nightlife Commando", do primeiro álbum, e "Night Lies", "Revolution" e "Life Is Hard On The Road", do segundo.

Se você gosta de um hard rock setentista sem rótulos, tá aí uma boa sugestão.

Ouça "Revolution", do álbum "Bang Camaro II", e veja se vale a pena conhecer um pouco mais esse grupo:

E repare toda a potência vocal do grupo...

Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter