Onde se respira música.

14/01/2012

Você Sabia? #12: A história de "Whole Lotta Rosie", do AC/DC






Fonte: MTV


Conforme prometido, segue a história de Rosie, que inspirou um dos maiores hits da banda, “Whole Lotta Rosie”.

Talvez não seja exatamente assim, muita gente romanceia e por isso, vale o jargão popular: “quem conta um conto, aumenta um ponto”. De qualquer forma, aí vai...

Quando o AC/DC ainda não era “oooo AC/DCiiiii”, em meados dos anos 70, Bon Scott, os irmãos Malcolm e Angus Young e companhia dividiam uma casa em Melbourne, Austrália. A ideia era manter a banda unida para compor e manter o custo de vida o mais baixo possível.

Se você tem algum amigo músico, sabe que esse tipo de casa acaba virando o “ponto-de-encontro” de todo mundo: dos amigos, roadies e... groupies, claro!

Rosie era uma groupie. Bem gorda (como você pode ver na imagem ao lado). Trabalhava como hostess em um bar de Melbourne e se gabava de já ter transado com 28 homens famosos. Estava atrás de Bon Scott, então vocalista do AC/DC há algum tempo.

Na noite em que Rosie resolveu atacar, Bon Scott já tinha companhia. Mas, a balada na casa deve ter sido tão forte que, na manhã seguinte, Bon Scott amanheceu com a companhia já prevista de um lado da cama. E com Rosie do outro lado. Imensa. Gigantesca. O vocalista disse que teve que “escalá-la” para se levantar.

E, foi neste momento que Rosie, ainda com remelas nos olhos, olhou para Bon Scott, sorriu e concluiu: “29 homens famosos”.



“Uma rapidinha” DO AC/DC...

Nos primeiros tempos de AC/DC, a banda tocava em diversos locais “barra-pesada”. Daqueles que a banda fica protegida dentro de grades.
Em um desses shows, os irmãos Young foram surpreendidos com a chegada da polícia. Eles pararam de tocar e foram falar com eles.
Malcolm Young: “Algum problema, policial?”
Policial: “Estamos atrás de um assassino infiltrado no meio do público. Se vocês continuarem tocando, ele se distrai e fica mais fácil de a gente pegar o safado”.

Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter

Arquivo do blog