Onde se respira música.

08/08/2011

Saindo dos Trilhos #1 | Red Hot Chili Peppers - The Red Hot Chili Peppers (1984)


 "The Red Hot Chili Peppers", de 1984, é o álbum de estreia dos Peppers. Há muitos motivos que fazem ele ter uma sonoridade muito diferente da que é conhecida pelo público hoje, comparando com seus principais lançamentos ("Blood Sugar Sex Magik (1991)" e "Californication (1999)"). São eles:

1. Formação da banda para esse CD:

  • Flea (baixo)
  • Anthony Kiedis (vocais)
  • Cliff Martinez (bateria)
  • Jack Sherman (guitarra)

Isso mesmo! O primeiro álbum dos Peppers não conta com a participação de Hillel Slovak, pois ele estava se dedicando junto com o baterista Jack Irons à sua banda, What Is This?. No lugar de Jack Irons, o formador do Weirdos, Cliff Martinez, assumiu a bateria.

2. Produção do Álbum

Para produzir o álbum, a banda chamou Andy Gill, guitarrista do Gang of Four, que é uma banda de post-punk/new wave, o que fez, evidentemente, com que a banda também tivesse um sonoridade diferente, muito mais funk rock do que o alternative rock pelo que é conhecida hoje.

3. Brigas

A banda e Andy Gill não entravam num acordo pela sonoridade do álbum. Gill queria algo mais pop. Como resultado, a tour de divulgação do CD não chamou a atenção do público. Jack Sherman acabou sendo demitido. O álbum "Squeezed" do What Is This? também foi um fracasso, e então, Hillel Slovak largou a banda e decidiu voltar para o Red Hot.
Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter