Onde se respira música.

20/07/2011

Você sabia? #4: A história de "Angie", dos Rolling Stones

 "Angie", um clássico dos Rolling Stones, faz parte do álbum "Goats Head Soup", de 1973.

Gravada no final de 1972, a canção foi composta por Mick Jagger e Keith Richards e sua letra fala sobre o fim de um romance, o que acabou gerando rumores de grandes proporções sobre quem seria a "Angie" em questão.
Muito se falava que Jagger havia escrito a música para Angela Bowie, esposa de David Bowie, com quem teria tido um suposto relacionamento. Jagger negou.
O fato é que, em 1972, David e Angela, numa entrevista conjunta, afirmaram ser ambos bissexuais, e que se relacionavam tanto com homens como com mulheres. Surgiram então os primeiros boatos de um triângulo amoroso, protagonizado pelo casal e por Mick Jagger, o que teria resultado na música dos Stones, “Angie”. Havia também a versão de que a música tinha sido composta para acalmar os ânimos de Angela, que ao voltar de uma viagem teria surpreendido Jagger e Bowie, nus, na cama do casal. Apesar de Jagger nunca ter confirmado o boato, em 04 de maio de 1990, Angela ratificou toda a história ao participar do programa "The Joan Rivers Show", alegando que estava impedida de falar sobre o ex nos dez anos seguidos à separação, por conta de uma cláusula do divórcio.
Em 1993, Angela escreveu o livro "Backstage Passes: Life On the Wild Side with David Bowie", onde detalhou mais peculiaridades de seu casamento com Bowie, inclusive as orgias de que ambos participavam enquanto casados. Os dois se conheceram durante um sexo a três com o executivo Calvin Mark Lee quando ela tinha 19 anos, em 1969.
Polêmicas a parte, "Angie", lançada como single em agosto de 1973, foi direto para o topo da Billboard E.U. Hot 100 e alcançou o 5º lugar nas paradas britânicas, se tornando umas das músicas mais famosas dos Stones.


Abaixo, o clipe de "Angie" legendado. Tire suas próprias conclusões!


Share:

Tradução

Feed

Digite seu email abaixo:

Instagram

Twitter